Início » Maranhão registra no mês de julho criação de mais de 5,3 mil empregos com carteira assinada
Brasil

Maranhão registra no mês de julho criação de mais de 5,3 mil empregos com carteira assinada

Secretários comemoraram bom desempenho do estado
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta segunda-feira (29), o Maranhão criou 5.327 novos postos de trabalho no mês de julho deste ano. No total, o mês contou com 22.757 admissões.

O estado, que apresentou resultado positivo pela sétima vez no ano, teve, ainda, a maior alta relativa do Nordeste, com 0,97% e a quarta maior do país – atrás de Tocantins (1,22%), Acre (1,12%) e Amapá (1,08%).

Para o governador Carlos Brandão, o cenário positivo de geração de oportunidades no estado é fruto da realização de ações efetivas e assertivas desenvolvidas nos últimos anos e que vem garantindo o desenvolvimento de todo o território maranhense.
“O Maranhão criou 5,3 mil novos empregos em julho, sétimo mês com resultado positivo no ano. Foi a maior alta relativa do Nordeste e a quarta maior do país. É neste ritmo, promovendo oportunidades, que vamos continuar avançando”, garantiu o governador.
Para o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Cassiano Pereira Junior, os dados correspondem ao bom trabalho desempenhado pelo Governo do Maranhão em prol da economia e da geração de oportunidades.
“Fechamos um mês com mais de 5 mil novas vagas geradas, sendo destaque regional e nacional. Essa tem sido a força do governo e seguiremos desta forma: avançando e garantindo emprego e renda para toda à população”, ressaltou.

O bom desempenho do Maranhão também foi destacado pela secretária de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), Lília Raquel. “Os números atestam, mais uma vez, a política eficiente e comprometida do Governo do Estado com os investimentos que fomentam a criação de mais empregos no Maranhão”, observou.

Mais – O Brasil gerou 218,9 mil empregos com carteira assinada em julho de 2022, o que representa uma desaceleração em relação ao mês de junho, quando foram criados 278.753 empregos. Segundo o Novo Caged, entre os setores de maior destaque em julho estiveram o de Serviços, com mais de 81 mil novas vagas; e Indústria, ultrapassando 50 mil novos postos de trabalho.