Início » Bill Gates: o pai da tecnologia
Raphael Gerk Viana
Raphael Gerk Viana
Noticias

Bill Gates: o pai da tecnologia

Você já ouviu falar sobre o grande criador de softwares? Raphael Gerk Viana afirma que Bill Gates foi um dos inovadores que deu início à era da tecnologia nos anos 2000. Mas você conhece ou possui interesse por esse assunto? Então, não deixe de conferir neste artigo a história desse homem tão importante e quais suas principais criações.

Sobre Bill Gates

William Henry Gates é um empresário e inovador que criou a empresa de software Microsoft em abril de 1975, dando início a uma era incrível da tecnologia, substituindo os computadores do antigo sistema binário. William, conhecido como Bill Gates, hoje conta com um patrimônio de cerca de 100 bilhões de dólares, o que o coloca na posição de ser uma das pessoas mais ricas do mundo inteiro. 

Sua primeira criação

O especialista Raphael Gerk Viana comenta que antes da Microsoft, Bill Gates teve outras ideias e criações e, sua primeira foi o programa Altair 8800, que era uma linguagem de programação diferenciada de programação, que consistia em substituir o sistema binário, porém não foi o mesmo sucesso que o programa convencional que muitos estudiosos estavam acostumados. 

Suas ações

Segundo Raphael Gerk Viana, Bill Gates, como um grande inovador, pôde fazer diversas ações que ajudaram a tecnologia a crescer e se tornar essa grande necessidade da existência humana. Confira, agora, algumas ações muito importantes que Bill Gates fez para a contribuição do crescimento tecnológico:

  • Criou a Microsoft (Windows);
  • Ajudou a salvar a Apple;
  • Ajudou a crescer a necessidade por computadores;
  • Focou em ações sociais.

Bill Gates hoje

Atualmente, Bill Gates está quase deixando a lista de pessoas mais ricas do mundo, uma vez que está investindo seu patrimônio em ações sociais como auxílio durante a pandemia para pessoas que precisam de auxílio na guerra na Ucrânia. Ele também faz doações a instituições como a Fundação Bill e Melinda Gates. Além disso, de acordo com ele, seus filhos receberão uma “porção minúscula” de herança. 

O amante de tecnologia Raphael Gerk Viana afirma que Bill Gates já fez muito para contribuir com o avanço tecnológico no mundo inteiro e que, agora, se dedica a investir seu dinheiro em ações que podem fazer do mundo um lugar bom e empático. O inovador já fazia isso desde muito tempo atrás, como quando, em 1997, ajudou Steve Jobs a salvar a Apple, que na época estava falindo e, hoje, é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

“Bill, obrigado. O mundo é um lugar melhor” – agradeceu Steve Jobs. Incrível, você não acha?