Início » Valendo 1 milhão de reais, aqui vai a primeira pergunta: é possível juntar esse valor?
Noticias

Valendo 1 milhão de reais, aqui vai a primeira pergunta: é possível juntar esse valor?

Gabriel Cepeda Gonçalves
Gabriel Cepeda Gonçalves

Você já se perguntou se existe a possibilidade de guardar 1 milhão de reais tendo uma renda razoável? Bem, para  Gabriel Cepeda Gonçalves, que além de ser diretor da Boxter, também se interessa pelo assunto do mercado financeiro, conseguir acumular essa quantia não é tão fácil, mas também não é impossível.

Quer dizer, a menos que você seja um ex ganhador do Big Brother Brasil, é preciso ter muita disciplina e constância em cada centavo guardado, e vale dizer que o tempo ideal pode variar dependendo das suas necessidades e objetivos financeiros. De toda forma, se você veio até esse artigo, é porque quer descobrir como consegui-lo. Por isso, convidamos você, futuro milionário, a ler esse texto até o final!

Opções para conseguir o seu primeiro milhão de reais:

Investir em renda fixa ou renda variável

Gabriel Cepeda Gonçalves pontua que a primeira opção conservadora para guardar todo esse dinheiro é investir em títulos de renda fixa, como o Tesouro Direto ou CDBs de bancos. Esses investimentos costumam ter baixo risco e rendimentos estáveis, mas a rentabilidade pode não ser muito alta. Outra opção é investir em ações, fundos imobiliários ou outras opções de renda variável. Esses, por sua vez, costumam ter mais risco, mas também podem oferecer maior potencial de retorno.

Abrir um negócio próprio


Ou, se você tem um projeto em mente e acredita que pode empreender com sucesso, abrir um negócio próprio pode ser uma opção interessante. Como bem sabemos, o mundo está repleto de oportunidades empresariais, e dependendo da sua forma de trabalhar, é mais do que possível conseguir acumular esse valor facilmente. Lembre-se, no entanto, que empreender também envolve riscos e desafios.

Comprar imóveis

Depois, investir em imóveis pode ser uma boa opção para quem deseja ter um patrimônio físico. Ainda assim, conforme explica Gabriel Cepeda Gonçalves, é de extrema importância considerar os custos envolvidos com a manutenção do imóvel e avaliar a rentabilidade do investimento, pois de nada adianta lucrar e ter que gastar quase o valor correspondente no processo.

Bom, mas a pergunta que não quer calar: o que você faria com 1 milhão de reais? Caso esteja na dúvida, aqui temos algumas sugestões:

  • Realizar uma viagem dos sonhos ou comprar um imóvel:

A primeira sugestão é que se você sempre quis conhecer um lugar específico, pode aproveitar o dinheiro para realizar essa viagem. Porém, tente não gastar todo o dinheiro com esse objetivo. Depois, se você ainda não tem casa própria, pode usar parte do dinheiro para comprar um imóvel. Isso pode trazer mais estabilidade financeira a longo prazo.

  • Doar para caridade:

Por fim, se você se preocupa com causas sociais e quer agir como os melhores filantropos do mundo, pode usar parte do dinheiro para doar para instituições de caridade ou projetos sociais que você apoia. Gabriel Cepeda Gonçalves pontua que isso pode trazer uma sensação de realização pessoal e ajudar quem precisa, não é verdade? Mas e você, vai começar a guardar esse dinheiro quando?