Início » Pensando em seguir carreira no Direito? Veja três profissões possíveis!
Uncategorized

Pensando em seguir carreira no Direito? Veja três profissões possíveis!

Dr. Bruno Burilli Santos
Dr. Bruno Burilli Santos

De acordo com o advogado Bruno Burilli Santos, muitas pessoas desistem da graduação em Direito por acreditarem que a única opção como possibilidade de atuação na área é a advocacia. Entretanto, o Doutor Bruno acredita que é preciso desmistificar esse pensamento e lembrarmos que existem outras opções. Por esse motivo, neste artigo, você poderá conferir três profissões para quem deseja atuar no mundo do Direito.

A carreira no mundo do Direito

Em primeiro lugar, o Dr. Bruno Burilli nos explica que, independentemente da profissão escolhida, o mundo jurídico é bastante abrangente e possui uma demanda muito grande. Por esse motivo, não é uma tarefa muito difícil conseguir se consolidar no mercado após se formar no curso superior. Logo, é possível considerar as mais diversas opções que existem para os formados na área.

Profissões do Direito 

De maneira geral, de acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, a profissão mais popular para quem estuda Direito é a advocacia, de fato. Porém, é preciso lembrar que existem diversos outros cargos tão promissores quanto, alguns deles, até mais. Por esse motivo, abaixo, você poderá conferir três profissões possíveis para quem deseja atuar no mundo do Direito. Confira!

  1. Procurador

Em primeiro lugar, temos a profissão de Procurador. De acordo com o Dr. Bruno Burilli, o profissional tem como responsabilidade defender os interesses do município, do Estado ou da União. Além disso, quem atua na área pode participar de ações judiciais que estão relacionadas às competências da prefeitura, governo estadual ou, até mesmo, do governo federal.

  1. Promotor de Justiça

De acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, a profissão de Promotor de Justiça é uma das mais sonhadas por quem atua no ramo do Direito. O profissional que atua como Promotor, na verdade, é um membro do Ministério Público Estadual e tem como responsabilidade proteger os interesses da sociedade. Sendo assim, um Promotor também pode participar de investigações criminais.

  1. Defensor Público

A terceira opção possível para quem não quer ser advogado, mas deseja trabalhar no ramo do Direito, é a de Defensor Público. O Dr. Bruno Burilli nos explica que esse profissional tem como principal responsabilidade, defender aqueles que não possuem condições financeiras para contratarem um advogado particular. Vale lembrar que para atuar como Defensor Público, é preciso realizar um concurso voltado para a área. 

Como você pode perceber, o ramo do Direito possui diversas opções profissionais. O Dr. Bruno Burilli Santos aconselha que você veja as principais características de cada uma delas e encontre aquela que você considera a mais adequada para o seu perfil profissional. Dessa forma, você fará uma escolha muito mais inteligente e terá prazer em exercer a sua profissão.

About the author

Avatar

Marcelo Silva

Add Comment

Click here to post a comment