Início » Qual melhor segmento para empreender no cenário atual
Cláudia Angélica Martinez
Cláudia Angélica Martinez
Noticias

Qual melhor segmento para empreender no cenário atual

É evidente que a sociedade passa por diversas mudanças, e essas transformações também mudam a demanda do mercado. Diante disso, a economista Cláudia Angélica Martinez expõe quais os segmentos que estão recebendo mais demanda atualmente. Quer abrir seu próprio negócio, mas não sabe em qual ramo empreender? Siga a leitura, e tome uma decisão. 

Pandemia e empreendedorismo

É de conhecimento geral que a pandemia vivida desde o ano de 2020 teve forte influência na economia brasileira, fazendo com que os novos empreendedores realizem perguntas como: em qual ramo empreender? Portanto, a renomada Cláudia Angélica Martinez, comenta dois ramos de empreendimento que se adaptaram positivamente no cenário pandêmico. 

Empreendimento no E-commerce de informática

Esse é um belo segmento para você que não sabe em qual ramo empreender. Segundo Cláudia Angélica Martinez, o E-commerce de informática é uma área de loja virtual que tem finalidade de vender produtos eletrônicos como: celulares, notebooks, fones, microfones, computadores de mesa, etc. 

O E-commerce, como aponta a célebre Cláudia Angélica Martinez, se torna uma boa escolha por não ter a necessidade de possuir uma loja física, somente um local capaz de armazenar o estoque de eletrônicos. Também, pelo motivo de que os produtos tecnológicos ascenderam seu percentual de vendas, por conta da pandemia que obrigou múltiplas áreas sociais a atuarem de maneira digital. 

Clube de assinaturas

Como exposto pela empresária, por consequência da quarentena, que confinou as pessoas dentro de casa, houve uma procura extraordinária em assinaturas de produtos que antes eram comprados por elas com frequência. Ao realizar a assinatura, a empresa entrega a categoria de produtos assinados com a escolha de frequência selecionada pelo cliente. 

Um exemplo em qual ramo empreender nesse segmento, é o ramo de livros. A assinatura deve ser realizada no site da empresa, que deve constar as seguintes opções de seleção: frequência de entrega (1 vez ao mês, 1 vez a semana, etc.), categorias de livros que deseja (suspense, terror, romance, etc.), e a quantia de livros que se quer receber. 

Como frisa a ilustre Cláudia Angélica Martinez, a pergunta “em qual ramo empreender?” é comum no cenário atual, em que há diversas possibilidades. Contudo, esses dois ramos apresentados possuem grande percentual de demanda, e por mais que eles tiveram mais reconhecimento na pandemia, sua demanda continuará ascendendo por conta do comodismo que ele gera para a vida corrida da sociedade contemporânea.